Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

10 super-heróis LGBTs que queremos ver em seus próprios filmes!


Levou um tempo, mas os quadrinhos finalmente estão começando a refletir a diversidade da vida diária. Verdade, muitos heróis são ainda homens, brancos, héteros, americanos em seus anos 30 e 40 anos de idade, mas homens e mulheres de todas as esferas da vida agora estão liderando suas próprias séries de quadrinhos.

Infelizmente, os filmes de super-heróis ainda têm muito o que alcançar. Milhões lotam cinemas toda vez que um novo filme de quadrinhos é lançado, basicamente todos os dias, mas quantas salas de cinema na verdade veem suas próprias vidas refletidas na tela grande?

Vivemos em um mundo onde mulheres super-heroínas ainda são consideradas veneno para a bilheteria por muitos executivos de Hollywood. Se 50% da população ainda tem que lutar para ser representada em filmes de quadrinhos, que chance o público LGBT tem de sequer ver um super-herói gay ter sucesso de bilheteria?

Não se trata de enfiar personagens LGBT em filmes desnecessariamente, e certamente não é sobre a promoção de uma agenda política. No final do dia, os super-heróis estão lá para nos tirar de nossas vidas diárias e inspirar as pessoas. Quadrinhos apresentam uma enorme gama de heróis LGBT relevantes e emocionantes que poderiam facilmente funcionar no telão, e fingir que diversidade sexual sequer existe envia uma mensagem prejudicial aos milhões de pessoas obsessivas com esses filmes.

O manda-chuva da Marvel, Kevin Feige, alega que seu universo cinematográfico contará com um personagem LGBT em breve... embora seja difícil de imaginar um resumo mais vago, então vamos dar a ele e outros figurões de Hollywood algumas ideias.

Junte-se a nós para contarmos 10 super-heróis LGBT que queremos ver na tela grande num futuro próximo.

10) Constantine (bissexual)

9) Lord Fanny (transgênero)

8) Rawhide Kid (gay)

7) Mulher-Gato (bissexual)

6) Estrela Polar (gay)

5) Lanterna Verde (Alan Scott) (gay)

4) Questão (Renee Montoya) (lésbica)

3) Apolo & Meia-Noite (gays)

2) Wiccano & Hulkling (gays)

1) Batwoman (lésbica)

Traduzido daqui.

Opinião do blogueiro:

Apenas um deles já teve seu próprio filme, Constantine, que, apesar de ter sido interpretado pelo meu ator favorito (Keanu Reeves), foi um papel totalmente diferente do que os fãs conhecem dos quadrinhos, e claramente não houve nenhuma menção à sua bissexualidade. Também já houve um filme da Mulher Gato (com Halle Berry), mas a personagem não era a bissexual Selina Kyle; então não conta (e a Selina que apareceu num dos antigos filmes de Batman do final dos anos 80 e início dos 90 era hétero). Ah, e temos agora a Mulher Maravilha nos filmes Batman vs Superman, Liga da Justiça e em seu próprio filme solo em 2017, mas... alguém aqui espera que ela seja mostrada de outra forma além de heterossexual? E não nos esqueçamos de Loki e dos mutantes Homem-de-Gelo e Psylocke (que já apareceram em filmes), mas, assim como a Mulher Maravilha, só foram revelados (ou confirmados) LGBT há pouquíssimo tempo, e também duvido que eles sejam apresentados assim em alguma produção cinematográfica no futuro próximo.

Tá, tivemos neste ano o filme do Deadpool (fantástico, aliás), mas só citar no meio de uma piada que teve um rolinho com um cara cujo nome rimava com "olverine" não dá, né? A pansexualidade dele foi completamente ignorada.

E aí, tem mais algum super-herói LGBT que vocês acham que merece se juntar a essa lista como protagonista?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Daken, Hulkling, Wiccan, Northstar, Colossus, Anole, Shatterstar, Rictor