Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

20/11: Dia da Memória Trans - conheça personagens trans das HQs! (parte 2)

Mística
Neste post damos continuidade à lista de personagens trans das HQs. A parte 1 vocês podem conferir aqui.

Marisa Rahm (DC Comics)
Também conhecida como Tenente Martin Rahm, a corajosa Ten. Marisa Rahm é uma mulher trans bissexual. Ela atua no Departamento de Polícia de Dakota.

Masquerade (DC Comics)
Masquerade é membro do Sindicado do Sangue (Blood Syndicate), que, apesar do nome, é uma gangue de boas pessoas. Ele tentou manter sua transexualidade em segredo, tendo sido descoberto pelo colega Fade (que é homossexual). Masquerade tem o poder de manipular a estrutura molecular de qualquer corpo, seja animado (como humano ou animal) ou inanimado.

Mística (Marvel)
Raven Darkholme, mutante super-vilã e por vezes anti-heroína, tem a incrível habilidade de mudar de forma e copiar a aparência de qualquer pessoa (em algumas versões pode assumir também a forma de animais e até de monstros), chegando a copiar as impressões digitais e a retina de outros indivíduos. Na forma de homem, ela é supostamente capaz de engravidar outra mulher (como deveria ter sido numa história vetada pela Marvel sobre o nascimento do mutante Noturno, em que Mística seria o seu pai e a sua mãe seria a mutante Sina, amante de longa data de Mística).

Porcelana (DC Comics)
Kani é um dos integrantes da atual formação do Sexteto Secreto (grupo que passeia no limite entre os heróis e os vilões). Ela gosta tanto de se apresentar como uma garota como um rapaz. Porcelana (Porcelain) pode fazer qualquer coisa se tornar frágil com seu toque e usa uma marreta como arma.

Thor (Marvel)
Este (ou esta) Thor Odinson não é nem o Thor do "nosso" universo (aquele que aparece nos filmes interpretado pelo delício Chris Hemsworth) e nem a atual Thor dos quadrinhos (Jane Foster), mas o Thor da Terra-9997. Convencido por Loki, Odin transforma Thor numa mulher como lição de humildade por considerarem ser o "sexo frágil", mas Thor retorna ao gênero masculino quando compreende o seu papel e sua missão como portador do Mjolnir.

Tirésias (Marvel)
Vindo direto da mitologia grega, o adivinho cego Tirésias é um bom amigo do herói Hércules e o ajuda fazendo previsões do futuro, o que ele costuma fazer a muito contragosto porque as previsões costumam ser mal interpretadas.

Sir Ystin (DC Comics)
Sir Ystin, o Cavaleiro Brilhante, era o Sir Justin (um dos cavaleiros de Camelot) que despertou nos tempos modernos. Revela-se que ela nasceu mulher, sob o nome Ystina. Não é claro se Ystin é transgênero, gênero-fluido, intersexual ou travesti (uma mulher que finge ser homem para ser aceita como cavaleiro).

Shvaughn Erin (DC Comics)
Tendo nascido Sean Erin, a oficial da Polícia Científica Shvaughn Erin tomava hormônio para se tornar mulher, mas depois reverteu seu gênero de volta para o masculino. Ela namora o super-herói bissexual Element Lad (Transmutador, no Brasil).

Xavin (Marvel)
O Príncipe Xavin dos alienígenas skrull deveria se casar com a terráquea Karolina Dean (filha de alienígenas majesdanianos) num casamento arranjado, alterando sua forma a princípio para de um homem terráqueo negro, mas depois mudou para de uma garota (também negra) porque Karolina é lésbica, e as duas se apaixonam. Ambas fazem parte do time de jovens super-heróis Fugitivos (Runaways).

Zsazsa Zaturnnah (Visual Print)
Zaturnnah é uma poderosa e voluptuosa mulher ruiva cujo alter ego se chama Ada, um homem filipino homossexual afeminado que é proprietário de um pequeno salão de beleza, mas é rejeitado pelo pai, que não aceita a sua orientação sexual. Ada recebe uma grande pedra espinhenta que, quando ingerida, transforma-o fisicamente em Zsazsa Zaturnnah.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Daken, Hulkling, Wiccan, Northstar, Colossus, Anole, Shatterstar, Rictor