Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Constantine: bissexualidade e adaptações para TV e cinema

Constantine entre os braços do mago S.W. (Stanley) Manor
Ah, Constantine. Poucos personagens de quadrinhos tiveram uma viagem tão problemática para a grande tela. Primeiro, uma versão cinematográfica estrelando Keanu Reeves mudou quase tudo o que os leitores adoram sobre o mágico fumante. Em seguida, uma adaptação mais fiel de TV foi cancelada após apenas uma temporada. O retrato do Matt Ryan de Constantine foi um enorme passo na direção certa, mas ambos os empreendimentos ainda não conseguiram capturar a essência do anti-herói mais popular da Vertigo (atualmente pertencente à DC).

Versão DC Comics
Além de sua boca suja e o cinismo marcante, uma das coisas que diferenciam Constantine de outros heróis mais tradicionais é a sua bissexualidade, algo que os escritores se recusaram a sensacionalizar, em vez disso tratando as suas preferências como apenas mais um aspecto da personalidade de Constantine.

Versão da TV
Recentes aparições de Constantine nos quadrinhos têm trazido sua sexualidade à tona, mas o filme e adaptações de TV se recusaram a reconhecer este orgânico, porém essencial componente de seu personagem. Uma futura aparição em Arrow da CW pode referir a sua bissexualidade*, especialmente dado o histórico do seriado com personagens LGBT, mas, tirando isso, os fãs terão que esperar pelo filme animado da Liga da Justiça Sombria antes de voltarmos a ver Constantine nas telonas.

Versão do cinema
É provável que a equipe sobrenatural receberá uma classificação etária maior do que suas histórias em quadrinhos, e, embora isso não deva ser um fator, poderia aumentar potencialmente a probabilidade de que a sexualidade de Constantine possa ser mostrada. Personagens LGBT não devem ser relegados exclusivamente a filmes adultos, mas infelizmente a MPAA (Motion Picture Association of America, entidade estadunidense responsável pela gerência do controverso sistema de classificação de filmes por faixa etária) tem uma história de restringir as classificações de filmes que apresentam homossexualidade em seu conteúdo.

John no filme animado da
Liga da Justiça Sombria
Traduzido daqui.

Complemento da matéria principal vista aqui.

* O texto foi de antes do lançamento do crossover Constantine X Arrow pela CW.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Daken, Hulkling, Wiccan, Northstar, Colossus, Anole, Shatterstar, Rictor