Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Danny a Rua


Danny a Rua (Danny the Street) é um personagem bastante singular da DC Comics, criado em agosto de 1990. Seu nome é um trocadilho com o transformista britânico Danny La Rue, sendo que "La Rue" é "A Rua" em francês. Já houve a intenção de transformá-lo num Lanterna Verde, mas essa ideia não foi para frente.

Danny é uma rua de verdade. Um trecho de estrada senciente e sapiente, ele tem servido há muito tempo como um lar e refúgio para estranhos e despossuídos. Danny possui diversos super poderes, sendo o mais notável o de teleportação. Ele também é capaz de se integrar à geografia das cidades por todo o globo sem causar qualquer dano ou perturbação. Ele age geralmente à noite, quando ninguém está olhando.

Danny é uma personalidade excepcionalmente extravagante. A despeito da maioria das ruas não terem gênero, Danny é masculino. Ele gosta de fazer cross-dressing, "vestindo-se" de "mulher": suas calçadas se alinham com várias lojas hiper-masculinas (como lojas de armamentos e de itens esportivos) que são decoradas com cortinas de renda cor-de-rosa e laços. Enquanto Danny não pode falar no sentido convencional, ele se comunica com seus residentes através de sinais de trânsito e letreiros, estilhaços de vidro, etc. Ele "fala" inglês com forte sotaque italiano, e também gosta de usar gírias variadas, incluindo gírias homossexuais. "Bona to vada" ("Bom te ver") é sua maneira favorita de recepcionar amigos.

Danny é gentil e compassivo, difícil de se irritar. Mas, se passam dos limites com ele, sua ira pode ser uma coisa terrível!

Nos Novos 52, Danny apareceu nas revistas Teen Titans #3 e #4 e Superboy #7. Em Teen Titans #7, Danny é um membro pleno da equipe e, como adolescente, realiza trabalho de espionagem para Red Robin (Tim Drake).

Durante o evento "O Abate" ("The Culling"), o grupo presume que Danny morreu. Mas eles descobrem que ele não morreu, e está em uma misteriosa ilha com eles em Teen Titans #10, mas Danny morre mais tarde por causa do esforço de fazer retornar o resto do grupo de volta à civilização. No entanto, foi sugerido que ele sobreviveu, apenas como "Danny o Beco" ("Danny the Alley").

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Daken, Hulkling, Wiccan, Northstar, Colossus, Anole, Shatterstar, Rictor