Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

domingo, 6 de novembro de 2016

Doutora Veneno

A atriz espanhola Elena Anaya como a Doutora Veneno
Com o lançamento do segundo trailer do filme da Mulher Maravilha nesta semana, ficamos mais inteirados de alguns detalhes e também foi confirmado quem é um dos dois grandes vilões do filme: Doutora Veneno!


Ainda não viu o trailer? Aproveite e veja agora:



Princesa Maru

A vilã interrogando Steve Trevor
A Doutora Veneno (Doctor Poison no original) é uma personagem criada por William Moulton Marston (o mesmo criador da Mulher Maravilha) em fevereiro de 1942, sendo portanto uma das mais antigas e tradicionais inimigas da Princesa Diana. Ela não tem super poderes, mas possui incríveis habilidades como especialista no uso de venenos, toxinas e pragas. No trailer do filme da Mulher Maravilha vemos que ela foi capaz de criar um gás poderoso o suficiente para destruir até mesmo uma máscara de gás, que deveria proteger o usuário de um ataque desse tipo.

Ela se identifica como "Princesa Maru"
na Corporação Vilania
Em 1942, a Princesa Maru tornou-se Doutora Veneno, que, disfarçando seu gênero através de um volumoso traje com capuz e máscara, foi a líder de uma rede de espionagem nazista, cujo objetivo final era causar estragos no exército dos EUA contaminando a água do exército com "Reverso", uma droga que "confunde os centros do cérebro... [levando] os soldados a fazerem exatamente o oposto de o que lhes é dito". Isso afeta dezenas de milhares de soldados. Ela raptou Steve Trevor e Diana Prince na tentativa de descobrir seus segredos. Mulher Maravilha escapa, mas não alerta o exército enquanto Steve ainda é mantido na fortaleza.

Por baixo do seu disfarce, ela é uma
linda princesa japonesa
Esse plano é frustrado pela heroína amazona na primeira aparição das Holliday Girls (um divertido grupo de garotas de uma sororidade do Holliday College de Washington, D.C., lideradas por Etta Candy, a melhor amiga de Diana no Mundo dos Homens), que fingem ser apenas um desfile e levam os guardas a dançar para elas antes de algemá-los e Doutora Veneno é presa após sua identidade ser revelada, mas ela escapa mais tarde e, em 1943, agora trabalhando para o Japão, derruba todos os aviões dos EUA ao longo do front da China por meio de um "gás verde" que "entra no carburador e interrompe o motor".

Mulher Maravilha interrompeu este esquema também, e Doutora Veneno é presa na Ilha da Transformação, a colônia penal amazona, onde ela finge ser reformada. Maru não é vista novamente até 1948, quando ela e sete outras super-vilãs escapam e juntam seus talentos como a Corporação Vilania (Villainy Inc.); lideradas pela escravizadora Maligna (Eviless) de Saturno, as oito vilãs são novamente derrotadas pela Mulher Maravilha. Durante a maior parte de sua primeira aparição, acreditava-se que Doutora Veneno fosse um homem devido ao seu disfarce (em inglês o nome "Doctor Poison" não tem gênero), e ela manteve esse traje "drag king" em suas aparições posteriores; se esse pretexto era simplesmente uma necessidade de se destacar entre as autoridades masculinas dominantes do Eixo ou indicativo de alguma outra coisa é difícil de dizer a esta altura.

Em resumo, a brilhante e perigosa super-vilã é um gênio da química, tendo se tornado espiã, chefe da Divisão de Venenos dos nazistas e chefe de Pesquisa Química do exército japonês!

Sua versão na Novos 52
Na versão da Novos 52, Doutora Maru é filha de um casal de cientistas russos renomados por seus conhecimentos sobre venenos. Espiões americanos abordaram seus pais quando pensaram que o conhecimento dos doutores poderia levar à supremacia dos Estados Unidos em armamentos biológicos. Quando eles se recusaram, o governo russo descobriu suas práticas. Os pais dela foram marcados como terroristas pela Rússia e presos perto da Sibéria, onde morreram durante os interrogatórios. Doutora Veneno culpou os Estados Unidos pelas mortes dos seus pais e planejou a vingança por meio de ataques químicos, especialmente tentando matar o Presidente Barack Obama em Londres. Nesta versão, Maru não é japonesa e nem princesa, mas russa, loira e sem identidade secreta, desvirtuando completamente o perfil e o histórico originais desenvolvidos por seu criador.

Neta

Nos últimos anos, uma neta sem nome da Doutora Veneno original aparece aliada com a semideusa Devastação. O gênero da Doutora Veneno permanece ambíguo, as únicas pistas sendo as unhas compridas e batom nos lábios sempre repuxados numa careta (essa careta é natural, enquanto a careta da sua avó era uma máscara). Ela também se juntou à mais recente formação da Corporação Vilania e mais uma vez lutou contra a Mulher Maravilha. Essa encarnação da Doutora Veneno confirmou que a avó enfrentou a Rainha Hipólita como a Mulher Maravilha da Segunda Guerra Mundial. Ela também explica que sua avó conheceu sua própria morte pela criação da droga chamada "Reverso". A Doutora Veneno original acidentalmente inverteu seus próprios padrões de crescimento e tinha esquecido o antídoto por tornar-se muito jovem rápido demais, eventualmente revertendo para um feto e depois nada.

Doutora Veneno mais tarde foi convidada a fazer parte da Sociedade Secreta dos Super Vilões, o que ela aceitou. Juntando-se a outros cientistas na equipe, ela foi designada para recolher amostras de solo de Logor Jasenovac, na Croácia. Ela adicionou suas amostras às de outras áreas na Terra onde genocídios tiveram lugar e ajudou a criar a nova vilã da Mulher Maravilha: Genocídio. Após a Crise Final, ela estava com a Sociedade Secreta dos Super vilões da Chita.

E aí, gostaram? Em breve postarei perfis de outros inimigos da Mulher Maravilha que se encaixam no pretendido por este blog, como foi o caso da drag king Doutora Veneno.

De brinde, vocês ficam com mais imagens dessa interessantíssima, porém tão mal aproveitada nos comics, super-inimiga da Mulher Maravilha:


A potência destrutiva de seu gás venenoso

O que ela esconde por detrás da máscara?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Daken, Hulkling, Wiccan, Northstar, Colossus, Anole, Shatterstar, Rictor