Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

sábado, 26 de novembro de 2016

Novembro Negro: Conheça afrodescendentes LGBT nos comics! (parte 3)

Curtis Holt, o Senhor Incrível
E agora a parte 3 para finalizar o especial Novembro Negro!

Porcelana (DC Comics)
Kani é um dos integrantes da atual formação do Sexteto Secreto (grupo que passeia no limite entre os heróis e os vilões). Ela gosta tanto de se apresentar como uma garota como um rapaz. Porcelana (Porcelain) pode fazer qualquer coisa se tornar frágil com seu toque e usa uma marreta como arma.

Prodígio (Marvel)
David Alleyne é um ex-X-Man e depois membro dos Jovens Vingadores. Seu poder mutante é absorver o conhecimento e as habilidades de qualquer um até uma certa distância. Ele teve um complicado namoro com a colega mutante Surge do Instituto Xavier, e se assumiu bissexual para o colega Hulkling dos Jovens Vingadores, por quem tem um "crush" (apesar de Hulkling já ser namorado do Wiccano).

Relâmpago Vivo (Marvel)
Membro dos Vingadores da Costa Oeste, Miguel Santos é filho de Carlos Santos, membro de um grupo extremista chamado Legião do Relâmpago Vivo. A mãe e a irmã de Miguel foram mortas num tiroteio de gangues, e seu irmão fazia parte de uma gangue de rua. Os Great Lakes Avengers (Vingadores dos Grandes Lagos) ou "GLA" o convidaram para fazer parte da equipe, mas Miguel foi pensando que GLA significasse "Gay & Lesbian Alliance". Curiosamente, o Vingador que o recepcionou foi o Flatman, que até então não se assumiu gay para sua equipe, tomando coragem após ver como Miguel tratou disso com ele com naturalidade.

Rococó (Marvel)
Rococó foi uma soldado escolhida para fazer parte de um programa que lhe concedeu implantes cibernéticos que parecem ter causado também instabilidade mental, tornando-se uma mercenária. Numa luta com a sensual criminosa Gata Negra, Rococó flerta abertamente com ela, dizendo que a gata tem o traseiro mais doce de todos.

Senhor Incrível (DC Comics)
No seriado Arrow, Curtis Holt, o Senhor Incrível (Mister Terrific no original), faz parte da equipe do Arqueiro Verde na luta contra o crime em Star City. Ele começou trabalhando com Felicity Smoak na Palmer Technology, tendo criado as esferas-T (de "Terrific"), mostrando ser um gênio da engenharia e da informática. Ele é casado com o fisioterapeuta Paul, que conheceu quando ele era um atleta olímpico.

Tempestade (Marvel)
Ororo Munroe, a Tempestade dos X-Men da Terra-1007, teve seu gênero invertido junto com seus companheiros pelo chimpanzé maligno Bubbles. A troca se mostrou permanente, tendo em algum momento aceitado a mudança.

Tony (DC Comics)
Quando chegou à Terra desmemoriado, o guerreiro e conquistador interplanetário Mikaal Tomas, o Starman, conheceu e se apaixonou por um homem chamado Tony. Tony foi morto por um assassino, e depois, com a participação da Liga da Justiça, Mikaal descobre que a morte do namorado foi encomendada pelo super-vilão Prometheus.

Trey West (Marvel)
Trey West é estudante da ESU (Empire State University, onde Peter Parker estudou) que desenvolveu uma atração por Adam Blackveil (o Nightmask, o primeiro humano criado por Ex Nihilo, um dos Jardineiros [seres que auxiliam os Construtores, a raça mais antiga do Universo, a modelar o Cosmo]) e é amigo tanto dele como de Kevin Connor (o Starbrand, um estudante humano parceiro de Nightmask).

Trovão (DC Comics)
Anissa Pierce é filha de Jefferson Pierce, o Relâmpago Negro da Liga da Justiça (nota: a CW está desenvolvendo um seriado centrado nele!). Seu pai não queria que ela seguisse seus passos, e ele firmou um pacto com ela: Anissa se formaria na faculdade antes de considerar uma carreira na luta contra o crime. Ela aceitou, e na mesma noite de sua formatura ela vestiu um traje e se tornou a Trovão (Thunder, no original). Integrante dos Renegados (Outsiders), Trovão namora a colega de time Grace Choi (que é filha de uma amazona), com quem tem uma relação difícil por Grace ser promíscua.

Virtude (DC Comics)
Holly Ann Fields é a líder de O Movimento, um grupo de desajustados insatisfeitos com a corrupção da cidade de Coral City e que se inspiram na Liga da Justiça . Ela nasceu com poderes que várias outras mulheres de sua família também tiveram. A família chegou a chamar os poderes de "Visão". Um efeito colateral desses poderes são convulsões pesadas. Seu pai foi morto enfrentando um policial corrupto, o que a levou ao combate ao crime. Seu sonho é ser parte de algo maior, onde as pessoas cuidam umas das outras, a compaixão não é vista como fraqueza e aqueles com poder ajudam quem precisa sem julgamentos. Holly namora Sarah Rainmaker, uma super-heroína da cidade que ajuda O Movimento eventualmente.

Xavin (Marvel)
O Príncipe Xavin dos alienígenas skrull deveria se casar com a terráquea Karolina Dean (filha de alienígenas majesdanianos) num casamento arranjado, alterando sua forma a princípio para de um homem terráqueo negro, mas depois mudou para de uma garota (também negra) porque Karolina é lésbica, e as duas se apaixonam. Ambas fazem parte do time de jovens super-heróis Fugitivos (Runaways).

Veja mais na Parte 1 e na Parte 2!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Daken, Hulkling, Wiccan, Northstar, Colossus, Anole, Shatterstar, Rictor