Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

sábado, 26 de novembro de 2016

Novembro Negro: Conheça afrodescendentes LGBT nos comics! (parte 2)

O casal Kyle&Jean-Paul Jinadu-Beaubier
E aqui temos a parte 2 do especial Novembro Negro!

Finch e Marcus (Marvel)
Finch e Marcus iam se casar quando as orquídeas que decorariam seu casamento foram roubadas. Então a sua vizinha Kate Bishop (ninguém menos que a jovem Gavião Arqueira dos Jovens Vingadores) vai atrás do ladrão e recupera as flores, podendo os dois finalmente se casar.

Hero (DC Comics)
Hero Cruz era membro de um grupo de heróis adolescentes liderado pelo Superboy chamado Ravers ("Frenéticos"? "Desvairados"?). Além de possuir variados itens de poder, Hero tem a capacidade de gerar um campo de força que o protege de ataques físicos. Ele é comumente visto com Rex, o Cão Maravilha. Hero namora o alienígena Leander.

Jack Phantom (DC Comics)
Jacqueline Kowalski é sargento da força policial de Neápolis. Sua parceira na força é a Peregrina, com quem tem problemas por causa dos conservadores valores cristãos dela. Mais tarde Jackie é vista num relacionamento amoroso com sua nova parceira, Panthalassa. Seu poder meta-humano é se tornar insubstancial.

Josiah Power (DC Comics)
Apesar do jeito carrancudo, Josiah já foi um dos mais brilhantes advogados dos EUA até seu metagene (o gene presente em todos os meta-humanos) ser ativado durante seu trabalho num tribunal, sendo então demitido pela sua firma de advocacia. Depois ele decide usar suas habilidades na área do Direito para ajudar super-heróis meta-humanos.
Josiah pode se transformar num gigante de pedra com faíscas de energia em torno de seu corpo, ganhando super-força, invulnerabilidade e possivelmente poderes baseados em energia. Superman diz que ele é um dos metas mais poderosos que já conheceu. Josiah vive numa relação estável com um homem chamado Rupert.

Kyle Jinadu (Marvel)
Kyle Jinadu-Beaubier (amei o nome!) tornou-se galaticamente famoso ao realizar o primeiro casamento homoafetivo dos quadrinhos mainstream da história! (tá, Apolo e Meia-Noite se casaram anos antes, mas ainda eram da WildStorm, fora do meio mainstream, antes de passarem pra DC Comics) Kyle fisgou ninguém menos que Jean-Paul Beaubier, o mutante Estrela Polar dos X-Men e da Tropa Alfa.
A princípio amigo da irmã gêmea de Jean-Paul, Jeanne-Marie (a mutante Aurora), ele se tornou gerente do Team Northstar Extreme Snowsports, a partir do quê ele e Jean-Paul começaram seu relacionamento que seguiria para o altar e daí para o felizes para sempre.

Masquerade (DC Comics)
Masquerade é membro do Sindicado do Sangue (Blood Syndicate), que, apesar do nome, é uma gangue de boas pessoas. Ele tentou manter sua transexualidade em segredo, tendo sido descoberto pelo colega Fade (que é homossexual [veja na Parte 1 deste especial]). Masquerade tem o poder de manipular a estrutura molecular de qualquer corpo, seja animado (como humano ou animal) ou inanimado.

Miss America (Marvel)
A adolescente super-poderosa America Chávez é a segunda Miss América e integra os Jovens Vingadores a partir de 2013. Ela foi criada por suas duas mães no Paralelo Utópico, uma dimensão fora do tempo. Loki Laufeyson, em sua forma feminina, foi sua mãe adotiva. Diferente da grande maioria dos personagens da Marvel, América é única no Multiverso (não há versões dela em outras dimensões). Numa visão do futuro, ela é vista como Capitã América.

Oliver (DC Comics)
Oliver (sobrenome desconhecido) é ex-namorado do mago-sensação John Constantine. Antes disso, o grandão musculoso era casado com uma mulher e teve duas filhas, Kelse e Livvie. Depois do divórcio, Oliver abriu um bar, onde ocorreu o seu primeiro encontro com Constantine. Devido ao seu histórico de machucar as pessoas que se aproximam dele, Constantine evitou Oliver de início, mas a tentação foi irresistível e eles passaram uma noite apaixonada juntos (fala sério, quem resistiria???).

Patrick Cleese (DC Comics)
Diana Prince (a Mulher Maravilha) apresenta seu amigo Patrick Cleese ao herói mitológico Aquiles, seu ex-inimigo e depois aliado ressurgido nos tempos modernos. Aquiles logo o reconhece como a reencarnação de seu amante Pátroclo (a semelhança dos nomes foi sua primeira dica), dando a entender que eles se tornariam amantes de novo. Muito lamentavelmente, Patrick não volta a aparecer depois desse momento na DC Comics.

Philippus (DC Comics)
Philippus, a Rainha Nômade, após ser derrotada pela rainha amazona Hipólita decidiu viver ao seu lado como braço direito e melhor amiga, tornando-se a capitã da guarda real e general de todas as amazonas. Apesar do romance entre as duas ainda não ter sido confirmado nos quadrinhos, atualmente é sabido que as amazonas se relacionam amorosamente entre si, e é um desejo antigo dos autores tornarem a relação amorosa entre a general e a rainha de subtextual em canônica. Philippus foi quem treinou a Princesa Diana, filha de Hipólita, antes dela se tornar a Mulher Maravilha, e a vê como uma filha.


Veja mais na Parte 1 e na Parte 3!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Daken, Hulkling, Wiccan, Northstar, Colossus, Anole, Shatterstar, Rictor