Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Rawhide Kid: um novo faroeste gay

Armado e perigoso!
O sucesso de Brokeback Mountain foi extremamente progressista, invertendo o papel tradicionalmente heterossexual do caubói. A Marvel tentou algo parecido com The Rawhide Kid, reformulando um pistoleiro durão da década de 1950 para uma nova geração, mas, no fim das contas, falhou miseravelmente.

A ideia em si é de se elogiar. Tome um personagem tipicamente macho com quem os leitores não estão muito familiarizados e transforme-o em gay, tudo isso ainda mantendo sua destreza na luta e suas respeitáveis habilidades com a arma.

Infelizmente, a Marvel também decidiu fazer de Rawhide Kid um estereótipo raivoso, abraçando cada clichê afeminado possível, soltando conselhos de moda e sendo uma megera puramente por diversão.

Uma adaptação cinematográfica de The Rawhide Kid poderia ser um filme muito importante, se tratado bem. Claro, outra reformulação seria necessária para reparar alguns dos danos causados pelas tentativas equivocadas recentes da Marvel de revitalizar o personagem, mas há ainda um enorme potencial aqui para um filme excelente, que poderia fornecer ao estúdio uma maior longevidade além dos super-heróis tradicionais. Basicamente, eles precisam assistir ao filme do Jonah Hex da DC e então literalmente fazer o oposto.

"Oh não. Isso vai ser uma daquelas coisas de teste de macho durão?"
"Veja dessa maneira."
"Aff. Isso é tããããão chato."
Traduzido daqui.

Complemento da matéria principal vista aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Daken, Hulkling, Wiccan, Northstar, Colossus, Anole, Shatterstar, Rictor