Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Gambit pode ser bissexual, afirma autor da Marvel


O ladrão mais sedutor dos quadrinhos seria (a ainda pode ser) revelado como amante de homens e de mulheres.

Remy LeBeau, o Gambit, é um personagem muito popular dos X-Men. Introduzido por Chris Claremont e Jim Lee na década de 1990, esse cajun tem o poder de converter matéria em energia explosiva, usando principalmente cartas de baralho como armas (cajun, ou cadien, é um termo que se refere a um grupo étnico do sul dos EUA de fala francesa, descendentes de exilados canadenses).

O escritor James Asmus foi escolhido para escrever a sua série solo de quadrinhos em 2012, jogando com seu lado sexual.

Que saúde!
(eu é que tô passando mal)
Cumprindo os desejos de grande parte dos fãs, soube-se que Asmus tencionava que Gambit fosse bissexual. Além disso, Asmus não foi nem um pouco tímido em usar o gato mutante em fanservices generosos.

Numa entrevista ao site de cultura pop Bleedin Cool, o autor disse:

É verdade que eu estava interessado em revelar que Gambit seria bissexual em nossa série – primeiro vendo-o seduzir um homem em uma de suas missões, e logo depois encontrar um membro da guilda de ladrões com quem Gambit já tinha uma relação mais significativa antes de entrar para os X-Men. Eu nunca cheguei a lançar a primeira parte, entretanto; como a ordem veio, nós acabamos não redefinindo o personagem como tal.
Alguns avisos importantes, contudo... em primeiro lugar, não faço ideia do quão alto ou baixo na hierarquia da editora isso foi decidido, ou por quais razões – mas meu editor foi o fabuloso Daniel Ketcham, que é um homem assumido e uma voz proeminente pela diversidade LBGT nos quadrinhos. Embora a memória seja nebulosa (eu lancei um MONTE de ideias diferentes para a HQ), não acho que ele estava entusiasmado com a ideia de um ponto de vista prático ou da história. E, como mencionei, eu tive muitos conceitos diferentes, que fiquei feliz em explorar – então para ser justo, o Não não foi algo contra o qual lutei. E, pensando bem, talvez essa parte tenha ficado muito meia-boca. De qualquer forma, nunca fizemos nada para ir contra a ideia de ele ser bissexual. Talvez outra pessoa irá criar essa história?

Bom, quatro anos se passaram e nada de concreto se deu em direção a isso, mas ao longo do tempo tivemos histórias que insinuavam que a vara de Remy cutucava pros dois lados (ui!), como um flerte trocado com o assumidamente bissexual mutante Daken (filho de Wolverine) e seu rápido namoro com um amigo mutante chamado Jacob, o Courier. Sim, foi isso mesmo que você leu. Mas isso tudo ficará para outros posts.

Gambit nos fazendo felizes
na história escrita por Asmus
Nudez gratuita

James Asmus havia discutido todos os tópicos relevantes sobre o personagem-título do qual ele foi encarregado: suas habilidades como ladrão, sua personalidade carismática e, claro, seu abdômen cinzelado e sua disposição em tirar a roupa. Oferecendo um contraponto às críticas de que a Marvel não tem interesse em cortejar o público feminino (o feminino hétero, é claro, e não nos esqueçamos do público masculino gay e bi), Asmus disse então:

Meu editor me disse que Gambit aparentemente está sem camisa em exatamente 20% das edições #1 e #2! (Embora sua bunda só tenha sido mostrada na #1 até agora).

É verdade — está na hora de uma história em quadrinhos que equilibra a nudez feminina gratuita nas HQs mainstream, oferecendo alguma nudez masculina gratuita nos mesmo meios.

E aí, vocês concordam com isso?

[  ] Sim
[  ] Claro
[  ] Óbvio
[  ] Com certeza

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Daken, Hulkling, Wiccan, Northstar, Colossus, Anole, Shatterstar, Rictor