Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Starman (Mikaal Tomas) e Tony

O super guerreiro Starman!
Mikaal Tomas (também conhecido como Michael Thomas) é um super-herói da DC Comics, estreando em 1st Issue Special #12 (março de 1976). Tomas é um alienígena que viajou para a Terra para ajudar a conquistá-la, mas ao invés disso ele se voltou contra seu povo guerreiro na defesa da raça humana. Ele tem pele azul e originalmente usava um medalhão contendo um cristal pendurado no pescoço. A gema acabou se incrustando em seu peito e permite que ele dispare raios de energia.


Tony faz Mik feliz
Mikaal ganhou o codinome Starman em referência à canção "Starman" do músico David Bowie (ouçam essa incrível música, com tradução, aqui). A canção fala de um alienígena benevolente que chega à Terra para salvar o planeta da destruição, uma situação que paraleliza muito o passado de Mikaal. O personagem sofreu amnésia mais tarde até que ele apareceu na série Starman (vol. 2) dos anos 90. A série de quadrinhos revelou que o planeta natal de Mikaal é Talok III.

Primeira noite de amor depois
de muito tempo afastados
Na mesma série, Starman tornou-se notável por ser retratado em um relacionamento gay; o companheiro de Mikaal, Tony, estreou na edição Starman (vol. 2) #45 (agosto de 1998). A duradoura relação de Mikaal com Tony durou doze anos, vivendo juntos em Opal City, interrompida pela morte de Tony em Justice League: Cry for Justice #1 (abril de 2010). Mesmo Mikaal tendo namorado mulheres antes, foi esclarecido que ele se identifica como gay e diz que seu povo não pode ser rotulado segundo os padrões da sexualidade humana.

Em Justice League: Cry for Justice #1, Tony é morto ao visitar seus pais em Nova York por supervilões desconhecidos, levando Mikaal a buscar justiça. Ele conhece e faz amizade com Congorilla, um herói símio que também está de luto pela perda de alguém próximo a ele, neste caso, seu parceiro e amigo íntimo Fera da Liberdade (Freedom Beast). Os dois heróis viajam para Paris, onde encontram os dois assassinos que mataram seus entes queridos, e na luta subsequente ambos os vilões são mortos antes que eles possam revelar quem os contratou.
Mik se despede de Tony
Depois de pedir ajuda ao Homem Animal, os heróis viajam para a Torre de Vigia da Liga da Justiça, apenas para logo se encontrarem em meio a uma batalha com Prometeu, o super-vilão que contratou os assassinos para matar Tony e Fera da Liberdade. Mikaal e seus companheiros são facilmente derrotados, e Prometeu escapa depois de destruir Star City. Mikaal é mostrado mais tarde ajudando Congorilla e os membros da Liga da Justiça a procurarem por sobreviventes nas ruínas da cidade.

Starman busca justiça
pela morte de seu amor
Mikaal acaba entrando em depressão por causa da morte de Tony. Ele é confrontado por Congorilla, que deseja que ele ajude a encontrar Malavar, um cientista gorila especializado em pesquisa transdimensional, a fim de ajudar heróis a invadirem a cúpula de energia que foi erguida em torno de Washington, DC, durante o enredo Omega em Justice League of America (vol. 2) #50.

A partir daí a história de Starman vai levá-lo a conhecer o super-herói australiano Diabo da Tasmânia, que também é gay, e eles acabam namorando, mas isso é assunto para um outro post.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Daken, Hulkling, Wiccan, Northstar, Colossus, Anole, Shatterstar, Rictor