LGBT Comics

Blog sobre personagens LGBT+ dos comics e derivados (cartoons, seriados, filmes, etc.).

Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

28º GLAAD Media Awards

Estatueta do GLAAD Media Awards
No ano de 2017 houve a 28ª edição do GLAAD Media Awards, apresentado pela GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, em português Aliança Gay & Lésbica Contra Difamação) homenageando a temporada 2016.

O prêmio homenageia filmes, shows de TV, impressos, músicos e trabalhos de jornalismo que representam de forma justa e precisa a comunidade LGBT e suas questões relevantes.
O prêmio foi apresentado em duas cerimônias: em Los Angeles em 01 de abril e em Nova York em 06 de maio, ambas em 2017.

Como o foco deste blog são as histórias em quadrinhos, confira abaixo a lista dos indicados e o grande vencedor da categoria "Outstanding Comic Book" ("História em Quadrinhos de Destaque")!

Obs.: Em cada título há o link para ler online os quadrinhos (em inglês).

All-New X-Men escrito por Dennis Hopeless

Na edição #40, o Homem de Gelo assumiu sua homossexualidade, começando uma nova fase de desafios e descobertas para um dos membros fundadores dos X-Men.


Black Panther escrito por Ta-Nehisi Coates

Já na edição #1 as Dora Milaje (elite guerreira feminina do Reino de Wakanda) Ayo e Aneka são mostradas como um casal e vivem um terrível drama.


DC Comics Bombshells escrito por Marguerite Bennett

Mulheres super-poderosas lutam na Segunda Guerra Mundial e muitas delas são homo, bi e transexuais, como Mulher Maravilha, Batwoman, Mera, Arlequina, Hera Venenosa e muitas outras.


Kim & Kim escrito por Magdalene Visaggio

Kim e Kim são uma mulher trans e uma garota queer procurando o seu lugar no mundo selvagem de caubóis interdimensionais. Kim & Kim é uma aventura punk rock de ficção científica brilhante, feliz, e que é queer até o osso.

Love Is Love antologia encabeçada por Marc Andreyko

A indústria de quadrinhos se reuniu para homenagear os mortos da Boate Pulse em Orlando em 2016. Da IDW Publishing, com a assistência da DC Entertainment, esta grande antologia contém material emocionante de alguns dos maiores talentos dos quadrinhos (muitos deles brasileiros) -- luto pelas vítimas, apoio aos sobreviventes, comemorando a comunidade LGBTQ e examinando o amor no mundo de hoje. Veja a matéria especial sobre esta obra aqui no blog.

Lumberjanes escrito por Shannon Watters e Kat Leyh

Jo, April, Mal, Molly e Ripley são cinco melhores amigas decididas a ter um verão incrível juntas... e elas não vão deixar qualquer busca insana ou uma série de criaturas sobrenaturais entrar em seu caminho.

Midnighter / Midnighter and Apollo escritos por Steve Orlando
Uma é a série solo estrelando Meia-Noite, o homem que pode prever todos os seus movimentos... mas ninguém será capaz de prever o que ele fará em seguida. Na outra, o tão esperado e desejado reencontro de Meia-Noite e Apolo os levará a uma mudança chocante e os enviará para uma jornada épica além da imaginação.


Patsy Walker, A.K.A Hellcat! escrito por Kate Leth

Patsy Walker conseguiu escapar de seu passado, de seus inimigos e do próprio Inferno (literalmente), mas nada se compara à busca por um emprego na cidade de Nova York! Enquanto ela passa de uma vida dupla para uma tripla, que diabos Patsy Walker deveria fazer?


Saga escrito por Brian K. Vaughan

Esta é uma estória de fantasia original sem super-heróis, dois protagonistas não-brancos e um capítulo de abertura com sexo gráfico de robôs. Com isso tudo o autor pensou que a obra seria cancelada por volta da terceira edição.


The Woods escrito por James Tynion IV

Em 16 de outubro de 2013, 437 alunos, 52 professores e 24 funcionários do Colégio Preparatório Bay Point em Milwaukee, Wisconsin, desapareceram sem deixar vestígios. A incontáveis anos-luz de distância, longe dos limites do universo conhecido, 513 pessoas se encontram no meio de uma região antiga e primordial. Onde eles estão? Por que eles estão lá? As respostas serão mais estranhas do que qualquer um poderia imaginar.



E o grande vencedor da categoria "Outstanding Comic Book" do 28º GLAAD Media Awards foi:
The Woods, de James Tynion IV

O estadunidense James Tynion IV é um jovem escritor de histórias em quadrinhos de 29 anos, mas que já tem um extenso currículo de um trabalho de respeito, sobretudo nos títulos de Batman da DC Comics. Ele é abertamente bissexual e já escreveu também para títulos de personagens LGBTs, como Batwoman e Constantine (Oliver, namorado de Constantine, é criação dele), além de para a antologia Love Is Love. The Woods é a sua primeira série de quadrinhos original a ser publicada.
James Tynion IV
E aí? Você concorda? Discorda? O que tem a dizer sobre isso? Conte nos comentários o que você achou da premiação e ajude o blog a continuar ativo!

Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Anole, Shatterstar e Rictor, Karma, Mystique, Northstar, Daken, Karolina, Xavin, Wiccan e Hulking, by Arzeno