LGBT Comics

Blog sobre personagens LGBT+ dos comics e derivados (seriados, filmes, etc.).

Licença

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

The Walking Dead: Jesus


E aí, pessoal!

Hoje estou começando uma série de matérias sobre personagens LGBTs das histórias em quadrinhos publicadas pela Image Comics que deram origem à série de mega-sucesso da TV: The Walking Dead!

Esta série de matérias foi sugerida pelo(a) visitante que se auto-identificou como Childfree-sem filhos, Os Griffins - South Park, Mundo Assombrado - Sagan. Como eu não li os quadrinhos e não acompanho com muito afinco a série de TV (histórias de terror não são muito a minha praia), estou baseando o texto sobretudo em informações tiradas da Internet; se vocês que são mais fãs do que eu da obra puderem corrigir alguma informação inexata/errada e/ou dar alguma contribuição, serão bem-vindos.

Bom, chega de papo e vamos para o que mais interessa.

Hoje começaremos falando do meu personagem LGBT favorito em TWD: Jesus! Ou, melhor dizendo, Paul Monroe, apelidado de Jesus na trama.

Paul “Jesus” Monroe

A primeira aparição de Paul Monroe, o “Jesus”, foi na edição #91 e ele segue firme na história até a presente data, onde veio ganhando mais importância ao longo do tempo. Ele é originalmente um residente da Colônia Hilltop. Apesar de inicialmente não ter ganhado logo de cara a confiança de Rick Grimes, o protagonista principal de TWD, Jesus eventualmente ganha o respeito dele e dos outros como um valoroso companheiro e é também conhecido por suas habilidades em combate, muitas delas aprendidas com o seu pai.

Personalidade e Caráter

Paul é um homem altamente racional, lógico e pensativo com uma habilidade para aconselhar. Ele valoriza grandemente a justiça e o jogo limpo, acreditando que não se deve criticar os outros por fazerem coisas que nós mesmos não tenhamos feito.

Em sua primeira aparição, ele parece ser um cara casual com um senso de humor malicioso, mas, à medida que a história progride, ele se revela muito diferente. Geralmente Paul é bastante sério e é sempre o primeiro a falar o que é certo e o que precisa ser feito.

Características e Papel

Paul é um sobrevivente no apocalipse zumbi, capaz de feitos de extrema habilidade. Sua característica mais notável é o seu cabelo longo e a barba, semelhante às imagens ocidentais da figura bíblica de Jesus Cristo, e seus amigos começaram a chamá-lo assim porque o viam como um “salvador”.

Paul também é um combatente muito bom no mano-a-mano. Ele usa suas habilidades para executar zumbis e lidar com ameaças hostis com facilidade. Ele demonstra isso quando consegue subjugar tanto Abraham Ford quanto Michonne com relativa facilidade. Paul, no entanto, não é apenas um bom lutador no mano-a-mano, ele também é um bom escapista (artista de fuga), conseguindo escapar das situações mais desesperadas, como a captura pelos Salvadores.

Paul é um pensador rápido e um grande tático, ele é um dos aliados leais de Rick e, mais tarde, ajuda Rick e Ezekiel a coordenar seus planos de batalha contra os Salvadores, e é o homem que eles usam como seu batedor (aquele que vai na frente antes do grupo). Seu pensamento rápido e sua natureza tática o ajudam a superar muitas adversidades, como resgatar sozinho Rick e seu pessoal de um forte batalhão de Salvadores. Sua natureza também o faz se chocar com o líder de Hilltop, Gregory, em muitos assuntos diferentes, o que o levou a migrar para a Zona Segura de Alexandria, acreditando que Rick é o líder que a humanidade precisa para o futuro e ele fará qualquer coisa para ajudar Rick a fazer com que seus objetivos se tornem realidade.

Relacionamentos

Jesus e Aaron
Aaron
Aaron e Paul começaram a namorar bem recentemente nos quadrinhos, na edição #169 (5 de julho de 2017).

Eles são vistos juntos fugindo para um posto avançado dos Salvadores na edição #113 quando Aaron observa brincando que Jesus é um pouco exibido. Na edição #154, Michonne tenta sugerir que Aaron procure um relacionamento com Jesus. Aaron diz que mesmo que Jesus seja ótimo, atraente e gentil, ele não o vê dessa maneira em comparação com Eric, seu falecido namorado (aguardem, pois tanto Aaron quanto Eric terão suas matérias especiais aqui no blog!).

Na edição #157, Jesus é mostrado se importando com Aaron, como é evidente quando ele visita o loiro, que está se recuperando de um ataque. Aaron diz que nunca soube que Jesus se importava, mas diz que está realmente ficando melhor. Alex (ex-amante de Jesus, veja mais abaixo) provoca, dizendo que Jesus e Aaron deviam se tornar um casal por causa de quão parecidos eles são; Jesus fica nervoso e logo sai, dizendo a Aaron para melhorar logo.

Aaron e Jesus
Na edição #158, logo antes de entrarem na escaramuça contra os Whisperers (desculpem, não sei como eles são chamados em português [quem souber me diga nos comentários]), Jesus deu a entender a Michonne que ele estava realmente interessado em Aaron.

Na edição #169, Paul diz a Rick que ele e Aaron estão em um relacionamento. Na edição #170, Jesus e Aaron falam sobre ir para Hilltop. Aaron não tem certeza se ele se sente útil e Jesus diz que ele é bastante útil para ele. Jesus confessa que está apaixonado por ele e Aaron fica sem palavras, mas claramente feliz com a declaração.

Alex e Jesus
Alex
Alex e Jesus eram muito próximos desde a sua chegada a Hilltop. Eventualmente, ambos desenvolveram sentimentos românticos um pelo outro. Devido a Jesus ter que ir em buscas de suprimentos e missões de patrulha, o relacionamento de Jesus e Alex não avançou.

No início, parecia que Alex estava mais interessado em Jesus, fazendo com que Aaron e outros assumissem que Jesus não queria algo sério com ele, mas depois foi revelado em uma carta que Jesus se importava muito com Alex, mas não queria ficar no caminho dele e Wes. Alex respondeu a carta beijando Jesus nos lábios, e este ficou preocupado como o namorado de Alex, Wes, se sentiria se descobrisse sobre o beijo, então eles decidiram permanecer amigos.
Alex e Jesus
E o que diz Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos de The Walking Dead, sobre Paul “Jesus” Monroe?
 “Na minha opinião, deveria haver mais homossexuais incríveis na ficção, porque há muitos homossexuais incríveis na vida real. Eu quero que Jesus seja um personagem onde sua sexualidade seja tão sem importância quanto a heterossexualidade de Rick ou de outros personagens. Então, não nos focaremos constantemente isso, e isso não será o foco de quaisquer grandes histórias para ele... mas ele vai sair com um cara de vez em quando... antes de sair por aí e chutar zumbis. Ele é um dos meus personagens atuais favoritos.”

Na série de TV

Na adaptação para a TV de The Walking Dead, Paul Monroe foi rebatizado como Paul Rovia, mas ainda manteve o seu famoso apelido de “Jesus”.  Interpretado pelo lindo ator Tom Payne, ele fez sua estréia no episódio 10 da 6ª temporada e se tornou um personagem recorrente na trama, permanecendo até hoje. Jesus é um recruta e um dos responsáveis por buscar suprimentos para a Colônia Hilltop.

Jesus com Michonne e Rick
Paul não muda muito dos quadrinhos para o seriado, onde é descrito como inteligente, amigável e encantador, com um senso de humor malicioso. Ele pode ser um ladrão, mas ele só vai roubar metade do que a pessoa tem, e só se ele souber que isso não causará nenhum prejuízo permanente. Paul é geralmente mostrado como um homem bem querido e que faz muitos amigos com todos que ele conhece.

No episódio 7x14, Jesus revela a Maggie um pouco do seu passado, como ter crescido num acampamento militar e que é gay. Até o momento, no entanto, não foi revelado nenhum relacionamento amoroso com nenhum outro personagem do seriado (pelo menos não até onde eu assisti). Esperemos que isso não demore muito a acontecer, não é?

Paul "Jesus" também é um dos personagens a aparecerem no trailer do videogame The Walking Dead: The Telltale Series - A New Frontier. Assistam a essa obra de arte:



É isso aí por hoje, pessoal. Se gostaram deixem um comentário mais abaixo, cliquem no botão "G+", compartilhem, espalhem por aí para ajudar a popularizar cada vez mais os personagens LGBTs dos quadrinhos e suas adaptações para TV e cinema e mostrar que podemos também ser fodásticos e chutar alguns traseiros tão bem quanto qualquer outro!

Abraços e até o próximo post!
Jesus de samurai me dá calores...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Super Gay Friends!

Super Gay Friends!
Anole, Shatterstar e Rictor, Karma, Mystique, Northstar, Daken, Karolina, Xavin, Wiccan e Hulking, by Arzeno